terça-feira, 12 de maio de 2009

A vida é bela


A vida é bela porque existem pessoas que quando a água está batendo no pescoço e a esperança já se esvaiu em um mosaico de imagens desconexas e negativas, te pegam pela mão e te erguem de volta à tona. São estas pessoas que estão hoje ao seu lado, mas que você só irá valorizar quando perdê-las.

A vida é bela porque é repleta de ídolos. São pessoas legais, que são ponto de referência, na arte, no esporte, na vida de maneira geral. São pessoas normais, com virtudes e defeitos, mas com algum dom especial. No meu caso, alguns deles são Phil Collins, Renato Russo, Tostão, Frei Betto, Chico Anysio, Dráusio Varella, Zico, Alex, Tom Hanks, Fernanda Montenegro, Robbie Williams, Raquel de Queiroz, Denzel Washington, Selton Melo, entre outros. Quais são os seus?

A vida é bela porque atrás de tragédias, como essa de Santa Catarina, se descobre que ainda existe gente que se comove e se preocupa com os outros. Que para cada casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá existem milhares de pais e mães que não fazem nada além de viver em função dos filhos. Amor e dedicação ao extremo. Que para cada namorado de Eloá existem milhões de casais apaixonados que, mesmo quando há a separação, só quer o bem do outro.

A vida é bela porque existem filmes como “A vida é bela”, "Beleza Americana", "Cidade de Deus", “Sociedade dos Poetas Mortos”, “Um grito de Liberdade”, “Forrest Gump”, “Um ato de coragem”, etc., etc., etc. Porque existe o cinema, o teatro, os livros, o futebol. As noites e as manhãs, sol e lua, estrelas e peixes, flores e nuvens.

A vida é bela porque existe um Deus que nos dá tudo isso que citei e ainda ao ser humano a inteligência para buscar a cura. E quando somos incapazes de remediar as doenças, ainda nos dá a cura sem explicar o porquê.

A vida é bela porque Jesus Cristo nunca nos abandonará. Ah, esse Jesus... Que grande revolucionário das palavras foi esse homem! Esse sim é meu maior ídolo e o motivo maior da beleza da vida.


Texto publicado na edição número 5 da revista HOJE MAGAZINE.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário