sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quem não deve pode dar explicações sim, senhor


Aquela velha e batida frase, “quem não deve, não teme” se encaixa muito bem no que tem acontecido na Câmara Municipal com relação aos requerimentos para que a Prefeitura explique algumas situações.

Os vereadores Arimatéia e Marcilene querem explicações do Executivo extremamente pertinentes, como por exemplo, detalhes dos aluguéis de carros junto a uma empresa de Uberlândia; quem foi admitido e quem foi demitido desde o início do ano pela Prefeitura; prestação de contas do PatrôFolia; entre outras.

Estranha o esforço da situação para impedir que tais requerimentos fossem aprovados. Falam tanto em transparência, mas por que o medo de tornar públicas tais informações?

Bom, o vereador Cássio Remis argumenta que os pedidos do Dr. Ari e da Marcilene não foram bem fundamentados. Bem, não sei o conteúdo dos requerimentos, mas o teor dos textos pouco importa. Externar ao povo (e consequentemente aos eleitores) o que acontece com o dinheiro público é uma obrigação e fiscalizar o Executivo é uma das funções inerentes à Câmara Municipal que deveria ser colocada em prática.

Na foto, Marcilene e Cássio que andam em pé de guerra.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário