domingo, 2 de agosto de 2009

Milagres acontecem


Jó foi talvez o maior exemplo da história de alguém que não tem abalada sua fé. Ele sofreu coisas inimagináveis e nem assim desistiu de seu (nosso) Deus.

Estou lendo o livro “Lições de Vencedor” do pastor Silas Malafaia. Ele relembra a história de Jó e as desgraças que passou, entre elas, perdeu todos os bens (jumentos, ovelhas e camelos morreram por cataclismos ou foram roubados) e seus dez filhos morreram soterrados com o desabamento da casa onde estavam.

Não bastasse tudo isso, Jó foi acometido de uma doença maligna que deixou seu corpo coberto de feridas – da cabeça aos pés. Apesar de tudo isso, Jó não blasfemou contra o Senhor. Muito menos ficou reclamando da sorte como fazemos no primeiro obstáculo que encontramos pelo caminho.

Pelo contrário, Jó disse uma das coisas mais belas que eu já ouvi: “Por que eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a Terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus” (Jó 19:25, 26). Não fosse a ocasião desesperadora, diria que é uma poesia de causar inveja aos maiores escritores da história.

Tenho lido também o livro de Atos dos Apóstolos e a Bíblia mostra claramente as adversidades encontradas pelos seguidores de Cristo. E eles incrivelmente não desistiam: os açoites físicos, as humilhações, as privações, as prisões – nada foi páreo para a inabalável fé daquela gente.

Tenho feito um esforço para seguir exemplos como esses, de pessoas que se derramam na fé de que tudo poderá ser diferente. E assim será se realmente nos esforçarmos em devoção e oração. Aliás, a oração está no centro de tudo isso: na comunhão com Deus encontramos a força necessária para suprirmos nosso corpo e mente nos momentos difíceis.

Para isso, também tenho buscado fugir de pessoas negativistas. O mundo está cheio delas: gente que só vê o lado ruim das coisas e que nunca acredita nas mudanças. Essas pessoas ao verem uma abelha numa flor já pensa em fugir de uma possível picada. Não percebem o lirismo da cena e a perfeição de Deus em cada coisa sobre a Terra.

Aliás, ao escrever esse texto estou ouvindo a bela interpretação de Regis Danese da não menos espetacular letra de “Entra na minha casa”. Ele fecha a música com as frases: “Porque o Senhor é meu bem maior / Faz um milagre em mim”. Siga bons exemplos e saiba: milagres acontecem.

2 comentários:

  1. É por estas e outras que sou sua admiradora...O Senhor é nosso bem maior...você teria gostado também do quarteto do castelo...
    Escreva mais...
    Inté.
    Thelma

    ResponderExcluir
  2. André,

    Muito além do saber e do entender, e da compreensão dos comuns, homens comuns, temos onde refugiar para buscar forças, onde não vemos. Assim foi com os demais seguidores deste Cristo, e assim é nos dias de hoje, e será até a sua volta.

    Fico muito feliz, ver que esta se aprofundando nas coisas do Senhor. Te faço uma confissão, para mim, esta sendo o passo mais longo que já dei em minha vida, até hoje, após quase 10 anos, ainda não consegui terminar este primeiro passo, neste fabuloso mundo desconhecido, que foi ocultado aos sábios.

    "...Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." Mateus 11:25

    Um grande abraço, tenho um apreço especial por você. Fique na Paz do Senhor Jesus.

    Antônio Sérgio

    ResponderExcluir